quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

O Duque e Eu

O Duque e Eu


Esse é o um dos livros de grande sucesso da autora Julia Quinn onde faz parte da coleção dos oitos livros escritos por ela que contam a história da família Bridgerton. Achei muito legal essa coleção e quando a vi em outros blogs e blogs sendo recomendada pela internet logo me interessei.
Afinal  porque um homem não pode quebrar o clichê e ler romances? 
Pois bem me lancei ao desafio de ler a coleção dessa autora que foi lançada aqui no Brasil até agora limitada a tradução até o quarto livro pela editora Arqueiro. Com tradução feita pela Cássia Zenon, tradutora experiente que trabalha desde 1999 e já traduziu mais de 50 títulos, a história envolve muito romance e momentos cômicos que deixam o leitor imaginar todo seu ambiente descrito e muito bem em ricos detalhes de Londres no século XIX. 
Envolvendo um duque e uma jovem moça em uma temporada de cortes a moças e rapazes londrinos que desejam se casar, os dois vão protagonizar a história que no final todo leitor fica torcendo para dar certo.
Simon é o novo duque querendo cumprir uma promessa que fez a si mesmo por conta da educação dura de seu pai o antigo Duque de Hastings, ela Daphne Bridgerton querendo arrumar um bom partido que ela considere alguém que a admire de verdade, porém no meio desses desejos existiram barreiras que compõem uma boa trama e uma longa parceria entre amigos. E para acrescentar a história de uma família que considera o conceito de “família” muito importante por tanto irão aparecer todos os membros Bridgertons.
A autora foi muito delicada em suas descrições e sua narrativa é bastante expressiva quanto cada personagem e suas emoções o que demonstra o carinho imenso que ela tem pela história construída.  Para quem tiver o interesse de comprar o livro terá muitas surpresas agradáveis durante sua leitura que farão amar essa família. 
Particularmente amei esse primeiro livro e já estou ansioso para dar continuidade a minha leitura dos próximos.
Com uma diagramação sem erros e uma capa linda esse livro está disponível em várias promoções por ai, então aproveitem a véspera de Natal para dar-se esse presente ou presentear aquela pessoa que está precisando de um incentivo a leitura ou que já goste muito de ler, vai valer muito a pena.

Editora: Arqueiro
ISBN: 978-85-80411-46-1
Páginas: 288









segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

O espadachim de Carvão





Oi gente,


Essa é minha resenha do livro maravilhoso escrito pelo Affonso Solano, escritor, ilustrador, podcaster co-criador do site Matando Robôs Gigantes e colunista do site Tech Tudo. Lançado pela editora Fantasy/Casa da Palavra conhecida também como Leya Brasil em 2013, o livro nos leva para uma aventura em um mundo diferente onde seres mágicos e deuses se encontram na história mais fascinante particularmente lida por esses que vos escreve.
O mundo denominado Kurgala existem quatro deuses e um desses tem um filho que foi criado dentro de uma caverna em uma ilha distante, Adapak é seu nome, um jovem de tom de pele que lhe assemelha ao carvão que tem a disposição todo o conhecimento do mundo e uma morada que lhe proporciona todos os desejos através de pensamentos únicos expressados em sua mente.
Treinado por um guerreiro escolhido pelo seu pai ele vai se tornar um grande espadachim, porém ao completar 19 ciclos (anos), pausa para uma sacada bacana do autor que muda a forma de tratar o tempo criando como em vários detalhes uma autenticidade diferente em seu universo. O jovem ao completar esses ciclos se vê em perigo eminente diante de uma invasão de guerreiros desconhecidos a sua morada pacifica. Agora ele será obrigado a deixar o conforto de seu lar e seu pai uma criatura considera um deus entre os seres de Kurgala para buscar ajuda no mundo exterior. 
Vai encontrar novos amigos, velhos amigos e fazer muitas aventuras lutando com adversários misteriosos enquanto procura um significado em todo o mistério que envolve seu nascimento, a briga dos quatro deuses que se isolaram durante séculos em suas cavernas e em pontos diferentes do mundo. 
Gostei muito desse livro ele te leva a ler e ler cada vez mais com o passar das páginas prendendo realmente a atenção. Ganhei ele no natal do ano passado e devorei ele em questão de uma semana querendo desvendar todos os segredos junto com o personagem. A editora Leya foi super cuidadosa na produção do livro e o autor tem uma narrativa contemporânea que faz qualquer fã de aventuras querer ter o livro em sua estante. A capa também foi muito bem desenhada e as ilustrações internas do livro nos títulos também foram muito bem posicionadas. 

Fica a dica ai para quem esse natal ainda não comprou um presente pode dar esse presente para os amantes de aventuras literárias, pois esse livro vai ser sempre bem vindo para quem ainda não o tem na prateleira da estante, com certeza. 



Editora: Fantasy/Casa da Palavra (Leya) 
ISBN: 978-85-7734-334-8
Páginas: 255

Referências: Espadachim de Carvão